Estágios profissionais tem como objetivo apoiar a inserção de jovens no mercado de trabalho ou à reconversão profissional de desempregados. Entre outros destinatários, o apoio financeiro é dirigido maioritariamente aos empregadores que celebrem contratos de trabalho com jovens com idade entre os 18 e os 30 anos (inclusive) e com uma qualificação mínima equivalente ao 12º ano de escolaridade.

Os estágios têm a duração de 9 meses sendo que, nos casos em que os estágios têm como destinatários pessoas com deficiência e incapacidade ou vítimas de violência doméstica, a duração é de 12 meses. Ao estagiário é concedida, mensalmente, em função do nível de qualificação de que é detentor, uma bolsa de estágio cujo valor poderá variar entre os 522,91 euros para estagiários com o 12º ano de escolaridade e os 806,16 euros para estagiários com doutoramento.

O prazo para a submissão de candidaturas termina já no próximo dia 20 de dezembro. Mais informações sobre esta medida de apoio à contratação em www.iefp.pt.

Edit Value®