O Atlético Clube de Vila Meã, fundado a 2 de setembro de 1944, é uma das instituições mais antigas e representativas da região.

A direção celebrou esta data com uma programação rica, no dia 15 de setembro, homenageando os sócios beneméritos, nomeadamente, o Sr. Fernando Magalhães da Silva, o Sr. Fernando Teixeira e o Sr. Joaquim Teixeira.

Pelas 14:30 horas teve lugar a atuação da Banda de Música de São Martinho de Mancelos.

Seguiu- se o jogo de futebol Vila Meã x Alpendorada, a contar para a Divisão de Elite, vencendo a equipa da casa por 2-1.

Pelas 19:00 horas houve uma missa na Igreja de Real, culminando esta celebração com um jantar na Quinta da Cruz.
O jantar contou com intervenções do Presidente da Direção do Clube, Sr. David Pinheiro, do Vice-Presidente da Associação de Futebol do Porto, Dr. Vitor Carvalho e do Presidente da Câmara Municipal de Amarante, Dr. José Luís Gaspar.

O Presidente da Direção do Clube reforçou o papel importante de todas as pessoas que já passaram por esta instituição, aproveitando para homenagear os antigos presidentes. Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Amarante enalteceu o trabalho do Atlético Clube de Vila Meã, que vê representado nos seus órgãos dirigentes e nos atletas atuais todo um passado de dedicação e glória. Destacou ainda o mérito e empenho da atual direção.

Na fotografia: da esquerda para a direita: Engenheiro António Oliveira, Sr. Joaquim Teixeira (sócio benemérito), David Pinheiro (Presidente da Direção) e Dr. José Luís Gaspar (Presidente da Câmara Municipal de Amarante)