FONTES VENCE EM TERRAS D’ABOBOREIRA

Num fim-de semana emocionante, dentro e fora do asfalto das classificativas desenhadas pelo Clube Automóvel de Amarante entre Amarante, Baião e Marco de Canaveses, José Pedro Fontes e Inês Ponte venceram o Rali Terras D’Aboboreira com o Citroen C3 R5 com uma vantagem de 14,9 segundos sobre Bruno Magalhães e Hugo Magalhães em Hyundai i20 R5, após terem sido percorridas as nove provas especiais de classificação do rali.

  • Primeira vitória do ano para José Pedro Fontes e Inês Ponte
  • Rali muito disputado a colocar ao rubro a luta pelo campeonato
  • Comportamento exemplar do público num fim-de-semana excecional

Se ontem Bruno Magalhães saía na frente no final da primeira etapa, hoje bem cedo se percebeu que iriam ter forte oposição à reedição da vitória obtida na Madeira. Armindo Araújo entrou a vencer na primeira especial do dia “Marco Rios de Emoção”, tendo atrás de si Miguel Barbosa, mas na seguinte “Baião Vida Natural”, Fontes voltou a vencer colocando os adversários em sentido face ás suas reais intenções neste rali.

A terceira especial do dia, “Carvalho de Rei” ficou marcada pelas saídas de estrada de Armindo Araújo e Miguel Barbosa, reduzindo a luta pela vitória a Fontes e Magalhães. Araújo vê assim complicarem-se as contas do campeonato e Barbosa vê um lugar do pódio ser também mais difícil de conquistar no final da época.

José Pedro Fontes e Inês Ponte não mais tiveram oposição e venceram as restantes três especiais até final do rali, reafirmando a competitividade do Citroen C3 R5 em pisos de asfalto e demonstrando que Fontes está capaz de competir para vencer de forma categórica no nacional de ralis.

Apesar do segundo lugar final, Bruno Magalhães soma pontos valiosos nas contas do campeonato, passando para segundo na frente de Armindo Araújo, e ficando muito perto de Ricardo Teodósio que está assim mais pressionado quando faltam dois ralis até final da época.

O Clube Automóvel de Amarante, e os municípios de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, agradecem e destacam o comportamento exemplar do público, num fim-de-semana em que as condições meteorológicas e o alerta especial de risco em vigor, exigiam cooperação e responsabilidade a todos, o que efetivamente veio a acontecer.