“HÁ FEST!” Amarante voltou a celebrar a juventude

A 5ª edição do HÁ FEST, que este ano teve lugar durante o mês de agosto, teve como lema “Há Fest! Pela Igualdade de Género”.

O festival que celebra a juventude e o verão começou em Vila Meã, no dia 10 de agosto, um dia em que se celebrou a Igualdade em Palavras, no Parque de Lazer do Odres. Houve lugar para o Torneio de Voleibol – Quadras Mistas que, à semelhança dos anos anteriores, se iniciou pelas 16 horas. Pelas 18 horas começou o Vila Sunset, tendo posteriormente atuado a banda Germúsica. A noite culminou com uma aula de zumba “Zumba Glow Party”.

Entre os dias 14 e 18 de agosto, o festival, que contou com variadíssimas atividades, realizou-se no centro da cidade.

No dia 14, pelas 18 horas, aconteceu o Teatro Fórum com a temática #NÃOÉNÃO. No mesmo dia, pelas 22 horas, no largo de São Gonçalo, foi a vez do Stand Up Comedy, com Pêlo na Venta e Ana Arrebentinha.

O dia 15 foi dedicado a workshops de danças e à atuação do grupo Dance It.

No dia seguinte, sexta-feira, às 8 horas o relógio da igreja de São Gonçalo tocava e foi a hora marcada para dar início à festa na ponte, entregue às bandas e dj’s amarantinos, que trataram de animar a noite.

Dia 17, foi a vez de subir a palco, no Largo de São Gonçalo, pelas 22 horas, o artista Noble. Noble é o nome artístico de Pedro Fidalgo, um amarantino, que com a música Honey, já conseguiu ultrapassar mais de um milhão de visualizações no youtube.

O festival terminou no domingo, dia 18, com a “Amarante Night Run”, uma caminhada e corrida que passa por vários pontos da cidade, num percurso de 6 quilómetros.

O HÁ FEST contou com os seguintes parceiros: Associação Desportiva de Amarante (ADA), Associação de Jovens – Projeto 1513, Casa da Juventude de Amarante, Voyage, Academia de Dança de Amarante e Resinorte, S.A.