Colónia de Férias Gerestudo teve um mês cheio de iniciativas divertidas

Desde 24 de junho, na EB1 Santa Comba em Vila Meã, a APAER (Associação de Pais e Amigos da Escola de Real), em parceria com a Gerestudo, proporciona iniciativas exclusivamente destinadas a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 4 e os 15 anos. Esta iniciativa oferece-lhes um programa organizado, de carácter educativo, cultural, desportivo ou meramente recreativo.

Cerca de um mês depois, além das atividades direcionadas para as crianças, foi também dada oportunidade a outras pessoas de integrarem algumas funções na colónia, destacando-se a participação da professora Andreia Ribeiro, que acabou a sua licenciatura em Educação Básica na Escola Superior de Educação do Porto; partilhou as dificuldades de aprendizagem e do dia-a-dia devido à surdez que a acompanha desde nascença e, no final, ensinou o abecedário em língua gestual a todas as crianças.

Além desta iniciativa, foram realizadas várias visitas a parques aquáticos, houve aulas de surf, música promovida pela Germusica, uma visita a Kidzania e a instituições; além disso, realizaram-se vários tipos de workshops desde a cozinha à produção de sabonetes.

Durante este tempo, a Gerestudo recebeu três estagiárias do Centro de Emprego para integrar a equipa desta Colónia de Férias de Verão, criando, assim, oportunidades de aprendizagem e de se mostrarem no mercado de trabalho.

Devido ao trabalho desenvolvido pelos profissionais da Gerestudo, os encarregados de educação pediram o prolongamento da colónia de ferias até dia 14 de agosto.

Esta colónia de férias contou também com o apoio da Junta de Freguesia de Vila Meã e da Câmara Municipal de Amarante.