Município apresentou App “Amarante Tourism”

Respondendo à dinâmica e crescente procura turística verificada, Amarante tem já disponível para turistas (e residentes) a App “Amarante Tourism”, um guia turístico para smartphones com sistemas operativos Android e IOS, e cujo download pode ser feito, gratuitamente.

Funcionando com base em tecnologia bluetooth, a aplicação interage com beacons, pequenos emissores de sinal detetável que comunicam com os smartphones dos utilizadores, fornecendo informação de natureza turística (e outra de interesse geral).

Assim, a “Amarante Tourism” permite o acesso a notícias, a informação sobre eventos, pontos de interesse, percursos turísticos e rotas, conteúdos que podem ser consultados off-line, com o respetivo descarregamento, de forma automática, quando existir ligação à Internet. Os pontos de interesse podem ser explorados através de mapa, ou com recurso a realidade aumentada, com o uso da câmara do dispositivo do utilizador.

Função importante disponibilizada pela aplicação é a da geolocalização, através da qual é fornecida ao utilizador informação referente ao local onde se encontra; sobre eventos programados para a área e pontos de interesse existentes nas imediações. Refira-se, também, que a App “Amarante Tourism” é multilingue, sendo o idioma a apresentar determinado automaticamente em função do idioma do dispositivo móvel detetado, podendo, no entanto, o utilizador alterar esta configuração.

Saliente-se, ainda, que todos os conteúdos de texto (referentes a notícias, eventos ou POI) poderão ser automaticamente convertidos em áudio (textto speech), utilizando-se os mecanismos disponibilizados pelo próprio dispositivo móvel.

A apresentação de “Amarante Tourism” decorreu durante uma reunião com operadores e animadores turísticos locais, perante os quais foi também feito o balanço de um ano de aplicação do Plano Estratégico e de Marketing para o Turismo de Amarante.

A App “Amarante Tourism” pode ser descarregada através do seguinte link: https://www.amarante.smiity.com/

GAT- COMUNICAÇÃO AMARANTE