QfGAd56n6uI

Agora que chegou ao fim a 4.ª edição do MIMO Festival Amarante é com muita satisfação que comunicamos que fomos visitados por mais de 80 mil pessoas durante três dias. Um crescimento sustentado que muito orgulha a organização e a autarquia que, desde 2016, realiza o MIMO Festival em Amarante.

Criolo, Salif Keita, Seun Kuti & Egypt 80, 47Soul, Rubel, Violons Barbares, Samuel Úria, Stereossauro com Camané e Capicua, Miramar, Orquestra do Norte, DJ Ride, Hamilton de Holanda & Pablo Lapidusas, Bixiga 70, Fortuna, Délia Fischer, Ana de Oliveira & Sérgio Ferraz, Lívia Nestrovski & Fred Ferreira, e DJ Montano animaram, musicalmente, esta 4.ª edição. Mas também houve cinema, workshops, fóruns de ideias e uma chuva de poesia. A exposição “Abstração – Arte Partilhada Millennium bcp”, inaugurada no Museu Amadeo de Souza-Cardoso na passada quinta-feira, continua patente ao público até 27 de outubro.

Recorde-se que o MIMO Festival Amarante tem como promotor a Câmara Municipal de Amarante e conta com o patrocínio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. A Fundação Millennium bcp é mecenas do Programa Educativo e da exposição “Abstração – Arte Partilhada Coleção Millennium bcp”; e tem ainda o apoio institucional do Turismo do Porto e Norte.
A Azul é a companhia aérea oficial; a cerveja Heineken e o vinho Porto Cruz, as bebidas oficiais; e a MCoutinho as viaturas oficiais.

SOBRE O MIMO FESTIVAL:

O MIMO Festival nasceu no Brasil em 2004, idealizado por Lu Araújo, e teve a primeira edição internacional em 2016 na cidade de Amarante. A capacidade de atração e de mobilização de públicos ficou patente na edição de estreia, com milhares de pessoas a invadirem as ruas, as igrejas, os museus… e os vários espaços onde o festival acontece. Na terceira edição, em 2018, o MIMO contou com 70 mil pessoas. O sucesso do seu posicionamento e enquadramento valeu a distinção nos Iberian Festival Awards para Melhor Infraestrutura Nacional em 2017 e 2018.

GAT- COMUNICAÇÃO AMARANTE