Universidade Sénior

Inscrições para a Universidade Sénior de Amarante abertas

A Universidade Sénior de Amarante (USA), promovida pelo Município, é uma resposta social que promove o envelhecimento ativo. Combater o isolamento e a solidão, envolvendo os seniores em atividades culturais, de cidadania, desporto e de lazer; fomentar o convívio, a amizade e a partilha são os principais objetivos desta medida.

Das diversas áreas de interesse disponíveis aos seniores destacam-se os trabalhos manuais, hidroginástica, pilates, línguas, música, dança, apicultura, tecnologias de informação e comunicação, desporto e cidadania.

Até 9 de agosto os interessados em frequentar a USA, com idade igual ou superior a 50 anos ou aposentados, podem fazer a sua inscrição, na Divisão de Desenvolvimento e Coesão Social, situada na Casa da Portela, Rua Dr. Miguel Pinto Martins, n.º 35, 4600-090 Amarante, e nos Serviços Desconcentrados de Vila Meã, situados no Largo Carlos Freitas, 4605-375 Vila Meã.

As atividades da Universidade Sénior decorrem em dois polos, Amarante e Vila Meã, nas instalações da sede da União de Freguesias de Amarante – S. Gonçalo, Madalena, Cepelos e Gatão e na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira – Polo de Vila Meã, podendo os interessados escolher o polo que pretendem frequentar.

O ano letivo tem início a 30 de setembro do corrente ano e termina em junho de 2020, de acordo com o calendário escolar, com interrupções no Natal, Carnaval e Páscoa.