BANDCAMP VAI AQUECER AMARANTE PARA O MIMO

O Intercâmbio de Jovens Bandcamp, liderado por uma organização alemã (European Youthwork at Villa Leipzig) e financiado pela UE, vai trazer a Amarante de 23 a 29 julho 2019, 30 jovens músicos da Eslovénia, Alemanha e Portugal.

De 23 a 29 julho 2019 a Casa da Juventude de Amarante vai receber a 2ª etapa do Bandcamp, uma trilogia de Intercâmbios de Jovens que começou na Alemanha em fevereiro, passa por Amarante em julho e termina na Eslovénia em outubro de 2019. Aos 30 jovens músicos destes 3 países foi dada uma missão: criar e produzir música em conjunto, partilhar essa música através de concertos ao vivo e divulgação após gravação em estúdio.

Do programa de atividades podemos desde já destacar o concerto ao vivo gratuito que vai acontecer na Casa da Juventude de Amarante, dia 25 julho a partir das 21h30 e algumas animações de rua que certamente irão surpreender os locais e turistas que por estes dias andem por Amarante. Se por um lado o Bandcamp vai aquecer Amarante para o Festival MIMO, por outro lado vai reafirmar a estratégia local como cidade criativa da UNESCO na área da música, sublinhando o papel importante que os jovens e as abordagens não formais (também na área da música) podem ter na produção musical e estímulo da criatividade.

Para mais informações por favor contactar:

Miguel Pinto: 913051999 ou Filipa Pereira: cj.amarante.comunicacao@gmail.com