Amarante recuou no último fim de semana de junho até aos anos 30, com a recriação da Feira à Moda Antiga. Este é um evento que recria as tradições e as vivências daquela época e que atrai cada vez mais gente, uma vez que a feira tem vindo a crescer desde a 1ª edição.
É na zona do Arquinho que esta se concentra. O comércio adere a esta iniciativa, decorando as suas lojas e com os comerciantes a vestirem trajes alusivos, criando com rigor a época em questão. Houve lugar para uma série de atividades que as pessoas puderam usufruir desde as típicas arruadas, às barracas de comes e bebes, desgarradas, jogos tradicionais, entre outras dezenas que integraram esta programação cultural e fizeram a delícia dos que por ali passaram. Um dos momentos altos foi o Baile de São Pedro, onde atuaram vários grupos musicais de Ranchos Folclóricos da região.
A Feira à Moda Antiga que vai na sua 8ª edição é organizada pelo “Arquinho Comércio Vivo” e conta de ano para ano, com o apoio do Município de Amarante, da União das Freguesias de São Gonçalo, Madalena, Cepelos e Gatão e da Associação Empresarial de Amarante e com a colaboração da Velha Lamparina.