fbpx

Autor José Rodrigues interage com alunos da Universidade Sénior de Amarante em Tertúlia Literária

No dia 10 de maio, pelas 10h30 no Pólo de Amarante e pelas 14h30 no Pólo de Vila Meã da Universidade Sénior de Amarante, decorreram duas sessões de Tertúlia Literária em torno da obra “O tempo nos teus olhos” de José Rodrigues. Um livro para nos fazer parar e pensar, onde a luta contra a solidão é o fio condutor. O escritor natural de Viseu convida o leitor a refletir sobre os temas do envelhecimento e da emoção, reconhecendo que há sempre espaço para novas oportunidades e descobertas. Nunca é tarde para se ser feliz é a principal mensagem a reter.

Depois dos romances “O rio de Esmeralda” e “Voltar a Ti”, José Rodrigues traz a público “O Tempo nos Teus Olhos” que conta a história do Manuel que “uns dias antes de comemorar as bodas de ouro, enfrenta a morte da mulher da sua vida. As filhas, Helena e Luísa, há muito longe de casa, insistem que o futuro do pai passe pelo lar de idosos da vila mais próxima”. Através desta obra, José Rodrigues revela um olhar poético sobre a terceira idade. Tocado pela tragédia da morte da esposa e apenas com o seu gato Nicolau como confidente e companheiro de todos os dias, o septuagenário Manuel não se resigna, decide tomar as rédeas do seu destino e recusa aceitar um fim anunciado.

As sessões da Tertúlia Literária criaram uma oportunidade única de interação com o autor, tornando-se num momento de partilha emotivo para os/as aluno/as da Universidade Sénior.